sábado, 29 de junho de 2013

Elohins - Sobre Evolução e conexão com o Divino


Leitor: Preciso de evolução e de estar conectado com o Divino. Como fazer esta conexão?

Elohins: A vida flui ininterruptamente pelo Universo e por isso vocês são convocados a viver eternamente. O pulsar da fonte existente em vocês é o que vos move ao Eterno. A eternidade ainda é incompreensível para vocês, pois como estão num plano onde as coisas são medidas e possuem formas estáveis em sua maioria, não concebem ainda a ideia de não haver fim.

E certamente nos questionariam: Como não pode haver fim? Tudo sempre tem que ter fim. Pois tudo aquilo que começa, termina.

Seria bastante lógico o vosso pensamento, queridos, no entanto, o Universo não se baseia em lógica e sim, em expansão. Poderiam quebrar vossas cabeças para tentarem decifrar o que chamam de “enigmas do Universo” com a vossa lógica humana, e mesmo assim, não conseguiriam.

Se olhassem para ele como algo que naturalmente se expande, sempre se expandiu, nunca teve começo e nem haverá fim, talvez, pudessem entrar na vibração da real compreensão de tudo o que existe. Tudo se expande e essa expansão também vos “chama”, de forma constante.

E por isso, muitos não compreendem a vida e outros, não amam viver. Porque se negam a aceitar o chamado da Fonte. Entretanto, o chamado da fonte é involuntário em todos. Seria, grosseiramente comparado, às vossas necessidades fisiológicas, acaso podem retê-las sem se sentirem mal?

Da mesma maneira ocorre com o chamado da Fonte. Vocês estão neste segundo, numa determinada vibração, e em outro segundo estarão em outra e em outra e em outra, sucessivamente. E isso não para. Não acaba. Não termina.

Esse chamado vos move sempre para algo mais, como se no Universo a estabilidade fosse uma ilusão. E de fato, ela é. Nada é estável. Nada é estável no cosmos. E vocês, em sua maioria, pelo que vemos, “lutam” pela estabilidade e por isso são “forçados”. Porque querem algo que não pode haver no Universo.

Seria como se decidissem parar vossos veículos numa rodovia movimentada de uma cidade grande na Terra, e de repente, dissessem a si mesmos: Não quero fluir! 
Prefiro parar por aqui e procurar um pouco de estabilidade. E logo em seguida, acenassem para os demais que se movimentam com seus veículos sobre a rodovia: 

Por favor, reduzam a velocidade! Desviem-se de mim porque eu decidi que vou parar aqui, pois não quero me mover como vocês porque eu busco a estabilidade.

Amigos, não façam isso! Pois vocês sabem o resultado que isso teria. Da mesma forma, aconselhamos-vos a não se esforçarem para conquistar estabilidade. Antes, desejamos que aprendam a fluir com o Universo numa sintonia pura e constante. 

Pois ele mesmo “dará cabo” de fazer com que vocês fluam com ele.

A isso poderíamos dar o nome de “Evolução”. Mas, o que soa “ruim” quando falamos de “mover” constante, é que a maioria, logo associa isso a problemas, a coisas que não são saborosas, como se o que quiséssemos dizer aqui é que a vida é um constante fluir de acontecimentos desagradáveis. E essa não é a nossa intenção.

A vida simplesmente flui e vocês são os doadores do sentido para ela. Assim como são o arbítrio, são também o sentido. Um céu azul é somente um céu azul, mas para uma pessoa feliz e apreciadora, pode ser uma bela pintura da natureza que mereça ser admirada todos os dias pela manhã. E para aquele que não está Bem, o céu azul será apenas um céu azul, sem maior sentido. Compreendem?

E a conexão com o divino é exatamente isso. O divino não é algo de difícil acesso e nem um local “vibratório” onde somente alguns podem ir e sentir. Não, o divino é justamente isso que mencionamos acima, é vossa capacidade de apreciar, de agradecer, de se sentirem bem e de serem felizes.

Poderíamos dizer que o Divino seria como a vibração que sentem nas coisas que mais fazem vocês felizes. Ele seria a boa sensação por trás de um pensamento positivo, seria a emoção de uma gargalhada, a sensação gostosa de estar com amigos, num passeio. A emoção de Amor que sentem quando estão interagidos num romance. A paz que vos invade quando estão em silêncio, o prazer sexual quando sentido de forma graciosa e plena. O divino é a vibração que vos conecta ao que é bom.

E a medida disso, é vossa. Não se preocupem com a evolução, de maneira a quererem manipulá-la ou acelerá-la, pois ela é algo que acontece com vocês naturalmente. E de fato, há uma maneira de acelerar esse processo, mas, é uma maneira prazerosa, gratificante e iremos dizer:

Sejam felizes! Deem “bom dia” ao Sol. Toquem as plantas, sintam seu perfume, apreciem o céu azul ou nublado, pois quando ele está nublado vos confere um dia fresco. Apreciem o céu estrelado com sua beleza ímpar, apreciem a chuva, pois ela traz renovo à natureza, à atmosfera e em tudo o que é vivo em vosso planeta.

Sintam-se profundamente gratos por existirem, pois essa é a maior de todas as dádivas. Sintam-se ávidos pelo Bem, sonhem, projetem, imaginem como gostariam que fosse a vossa vida e os vossos dias sobre a Terra. Vivam em positividade e harmonia com a natureza interior.

Encerrem as brigas e conflitos interiores, eles não precisam existir para que vocês encontrem a conexão consigo mesmos porque esta conexão acontece justamente quando o conflito se vai. É no Bem que toda Boa conexão acontece. É na felicidade que toda atração positiva ganha peso e aceleração.

É no sorriso que as lágrimas se vão. É num abraço sincero que o ódio e mágoa desaparecem. É somente no Amor que emitem de si mesmos para o mundo que podem curar as doenças e todas as questões emocionais que vos travam.

Não há maneira melhor e mais sublime de se conectar ao divino do que essas que vos mostramos aqui. Qual é o objetivo por detrás da vida física se não for “se sentir bem”? Não vemos nada melhor do que isso! Isso move todo o resto.

As descobertas, os êxitos, o sucesso, a grandeza, a riqueza, a satisfação, o renovo, as bênçãos desmedidas e toda conquista humana estão a um passo de vocês e esse passo é o Sentir-se Bem. Se souberem se educar para que esse passo seja dado em solidez e honestidade com vosso espírito, o restante, tão intensamente buscado e procurado, não será achado por vocês, antes, virá ao vosso encontro.

Evolução acelerada e conexão com o Divino é estarem conectados a vossa melhor parte, a parte que vos confere a melhor emoção e é nesta parte que estamos. 

Estejam na vibração dessa parte e se expandirão de forma gigantesca e colossal, como jamais se expandiram até aqui. Haja luz!

Elohins através de Vinícius Francis


4 comentários:

  1. Está muito além da capacidade humana, no estágio evolutivo em que nos encontramos no momento, compreender certas coisas...
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  2. Quero mergulhar neste entendimento de evolução, sem tantas cobranças,apenas sentindo o bem.

    ResponderExcluir
  3. Esta conexão de q trata o texto faz jorrar a Fonte de Água Viva a q Jesus se referiu em seu Evangelho na conversa com a samaritana: Aquele q beber desta água jamais voltará a ter sede. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram