sábado, 30 de março de 2013

Elohins - Agentes da Expansão



Saudações, caros leitores!
Hoje, compartilharemos uma mensagem antiga dos Elohins e que muito tocou a quem leu. Se você leu, releia e absorva mais dessa Sabedoria que sempre se renova a cada leitura. E se ainda não leu, convido-te a mergulhar comigo nesta mensagem que é pura luz!!! Seja abençoado!!! 
                                         *Filhos da Alva* 

"Aqueles que convocam as boas essências, os bons sentimentos, convocam também as boas coisas. As boas coisas compõem a vida daqueles que se dão os melhores sentimentos. As bênçãos da vida, as bênçãos mais ricas são derramadas sobre aqueles que são ricos em sua forma de expressar os sentimentos.

A necessidade de uma vida alinhada vai além da manifestação das coisas que desejam, essa necessidade vem de dentro. Todos vocês têm a necessidade de se sentirem felizes, essa é a única necessidade que vosso espírito possui.


A alegria de contemplar o brilho e a beleza de um céu azul, contagiar-se no doce canto de um pássaro, envolver-se na magia sublime do amor, deixar-se levar pelo entusiasmo desmedido, aquele que faz o coração pulsar forte. É disso que necessitam, todos vocês buscam por isso a vida toda e somente por isso.


A alegria de viver mostra-se nas emoções que vocês sentem e não nas conquistas materiais porque as conquistas materiais somente se mostram importantes se causam em vocês a emoção mais feliz.


As emoções felizes, elas sim devem ser o foco diário de todos vocês. Deixem-se levar por elas, acreditem nelas e saibam que elas têm o caminho mais rápido, mais pleno e mais satisfatório para vocês. As emoções mais felizes guardam a essência vibratória das conquistas que todos desejam. Se soubessem disso, cultivariam a arte de se entusiasmar todos os dias e fariam disso sua meta central.


Imaginem a vida como uma colheita, como um grande campo de colheita de flores, cada flor representa uma experiência física manifesta, uma experiência que gostariam de ter. Lembrem-se disso quando entenderem essa ilustração. Quando aproximam-se da flor desejada, apreciam sua cor, seu formato, seu perfume e a colhem alegremente! Percebem a emoção gostosa que sentiram quando assim o fizeram?


Notem que logo após colher a primeira flor desejada, vocês a guardam num cesto debaixo do braço e seguem em busca de novas flores! Bem, se o que desejassem de fato se resumisse à flor em questão, cessariam a colheita e iriam embora. Mas não, vocês seguem a colheita em busca de novas flores porque embora belas e contagiantes, elas não podem por si satisfazer vossa alma. Porém, o sentimento eufórico, a alegria de colhê-la, a felicidade no ato de tornar aquilo real é o que faz com que você se sinta pleno.


Assim é com tudo o que desejam. Por melhores que sejam as coisas e atraentes aos olhos, o que buscam de fato é a sensação de felicidade e de entusiasmo que se esconde naquela experiência. Tanto é verdade que logo após conquistarem algo, já fixam o olhar e a atenção numa nova coisa!


E por que o fazem? Por que nunca estão satisfeitos? Talvez, mas como estar satisfeito da felicidade se quanto mais dela se sente e se vive, mais dela se quer? Como estar satisfeito do alimento do espírito? A felicidade é o alimento do espírito. Sabiam disso?


Vocês não ficam satisfeitos do alimento físico só porque em um dia se fartaram dele, não é? Assim também é com a felicidade e a alegria. Todos os dias, vosso espírito necessita desses sentimentos e desse bem estar pra ser pleno. É uma constante busca, é uma eterna odisseia em busca da felicidade. Ela não é um objetivo a ser alcançado, nem tão pouco um troféu recebido como recompensa, ela é simplesmente o caminho.


Sem o caminho não há a chegada. Sem atravessar o caminho, a chegada não terá sentido, pois é somente no caminho que conhecemos o valor da chegada. E qual é a chegada? Não há! Quando chegarem lá, haverá outro extenso e belo caminho vos convidando a seguir adiante. Quando alcançarem seus objetivos ainda estarão incompletos e isso é divino, pois é na incompletude que a completude plena do espírito se estabelece e é na constante busca e vivência da felicidade que ela se torna real.


Não há objetivo, há somente caminho! Mas gostamos de vos mostrar objetivos, porque ao seguirem pelo objetivo, vocês aceitam trilhar o caminho. E quando finalmente alcançam seu objetivo, percebem que a grande alegria foi trilhar o caminho! 

Sempre irão querer mais! Isso é natural de vosso espírito!


Sempre seguirão adiante! Sempre haverá novos horizontes! A vida é um convite de prazer e alegria sem fim. Aceitem esse convite agora e celebrem a felicidade e o entusiasmo de simplesmente estarem vivos. Quando assim fizerem, tudo o que vocês chamam de objetivos e boas conquistas vos seguirão e se ajuntarão a vocês porque o segredo da energia da vitória é esse, a felicidade e alegria sem fim. Pois aquele que tem o dom de premiar-se com isso, é merecedor eterno de todas as coisas que compõem sua natureza de felicidade.


Busquem ser esse agente da expansão. Busquem isso! Procurem pelo ser interior feliz e constante na alegria. Porque quando o encontrarem, terão encontrado o tesouro escondido em vós e venderão tudo para possuir esse tesouro, pois sabem que a riqueza vivida desse tesouro vos confere agora cem vezes mais de tudo aquilo que desejam ter. Aquele que é, por natureza divina, "já tem". E aquele que possui o tesouro da felicidade tornou-se possuidor da realização de todos os sonhos. Porque agora, neste momento, ele já vive a essência de tudo o que aparentemente procura! Haja Luz em vós!"


Elohins por Vinícius Francis


quinta-feira, 28 de março de 2013

Autonomia Mental




Uma situação apresenta vários ângulos para quem a observa. Na vida as experiências trazem dois lados: O amadurecimento necessário para que as mudanças sejam positivas e benéficas e o caminho da resistência ao bem, cuja rota traçada culmina em momentos de desgosto e frustração.

Toda pessoa observadora extrai das vivências pessoais o máximo de informações para assimilar futuras experiências naquela área da vida. Isso é o que chamado de “aprender a viver”. Este termo representa a capacidade de compreender de maneira positiva cada experiência.

Aprender a viver vai além do aprendizado das leis cósmicas, trata-se de usar os poderes interiores em favor dos objetivos pessoais e procurar sempre o lado bom das coisas.

As novas situações são vistas por cada um de acordo com a bagagem emocional somada ao longo da vida. Isso é algo relevante quando desejamos maturidade, pois sem experimentar as coisas que julgamos serem boas para nós, não saberemos para onde ir ou o que realmente nos faz satisfeitos.

Uma forma interessante de rastrear o caminho desejado pelo espírito é através do mundo criativo interno com práticas conscientes para manipular a mente. 

Veja a seguir, quais elementos poderá utilizar a seu favor:

A imaginação é uma ferramenta poderosa na criação deliberada. Através dela podemos vivenciar qualquer experiência mental e trazer para o corpo uma “prévia” sensação do bem estar com este item agregado ao mundo interno. 

Quando criamos algo, estamos projetando nosso poder para que aquilo se manifeste na experiência física, porém, não devemos idealizar como isso chegará até nós. Aas forças cósmicas podem lhe entregar uma oportunidade de onde menos aguarda e de uma maneira inovadora.

Permita-se viver, no hoje, experiências que já te trazem a emoção de alegria e prazer. Isso é um exercício de abertura vibracional que permitirá a manifestação de outras oportunidades compatíveis no campo material.

Use sua mente para focar ao máximo em assuntos que te causem sensações animadoras. Foque-se em notícias agradáveis aos ouvidos e reprograme sua mente em uma frequência de sucesso.

Se você não for um bom observador de si mesmo, nunca mudará grandes coisas na vida. Continuará mergulhado num oceano de desculpas e justificativas para seu fracasso, enquanto sua alma chora de tristeza ao ver um potencial de sucesso cego pelo contraste físico.

Uma vez equilibrada a mente e os filtros nela existentes para capturar aspectos realmente ligados ao bem haverá a desenvoltura da autonomia mental. Esta propicia ao ser a capacidade de bloquear pensamentos e informações que não condigam com suas novas crença e ideias.

Por isso, um bom observador consegue manipular as situações em benefício próprio. Ele compreende a vida, os aspectos das situações e discerne seus sentimentos e pensamentos. Conhece-se tão bem que só faz o que gosta e o que não é de seu apreço, não leva adiante.

Bons observadores aprendem muito com as experiências das pessoas. Por meio da “empatia” o observador se coloca no lugar do outro, o que lhe permite entender as consequências das escolhas do observado e, ao mesmo tempo, absorver para si somente o que lhe for benéfico.

Uma vez que as potencialidades do espírito estão unidas em uma sequência equilibrada de atitudes, começamos a trilhar rumo aos verdadeiros objetivos da alma.

Paz e Luz,
Márcia Diniz

terça-feira, 26 de março de 2013

Palas Athena - Como o ladrão da meia noite



Aqueles que se libertam de suas próprias prisões são os que verdadeiramente se tornam livres. Não vim vos ensinar a perfeição, pois nela vocês já vivem, embora ainda não se deem conta. As prisões externas, as limitações exteriores refletem vossa condição interior.

Todas as cadeias postas sobre o ser humano foram colocadas por cada um individualmente. Vejo muitos de vocês reclamarem acerca de sua condição de vida. Ouço muitos pedindo por auxílio para que sua realidade possa mudar. 

No entanto, quando venho em nome de muitos em resposta a essas orações, a maioria não se satisfaz com aquilo que é dito.

O que desejam ouvir de minha parte ou da parte de outro “espírito” fora da matéria? Que temos as soluções para o que desejam mudar? Que vamos, por nossa conta, reverter vossas histórias e transformar vosso deserto num lugar arborizado e jardinado? É esse o vosso desejo?

Que nós possamos descer sobre a Terra dentro de grandes naves e ao som de muitas trombetas para vos anunciar que a mudança chegou? Não, queridos. 

Embora queiramos ver-vos satisfeitos, cheios de vida e realizados em vossos objetivos, não nos cabe resolver a vossa vida.

O Mestre de vocês, quando encarnado, certa vez disse que “o filho do homem” retornaria como o ladrão à meia noite. Disse que ele viria no exato momento em que todos estariam dispersos ou adormecidos. E o que ele quis dizer com isso? Que nós iríamos, como “filhos de Deus” fora da matéria, avisar-vos, admoestar-vos sobre o Reino no momento do silêncio. Sem alardes, sem holofotes e sem trombetas.

Porque temos que chegar no silêncio? Porque no silêncio, na quietude, conhecemos nosso espírito como ele realmente é. E se chegássemos de forma cinematográfica sobre vossas cabeças, o que nem nos é possível e sensato realizar, não acreditariam em nossas palavras e sim, em nossos sinais físicos.

Chega de ter que ver para crer! Isso é passado! 

Não vamos oferecer a vocês um grande sinal para que acreditem no que vos é dito. Se vocês tiverem fé saberão que as palavras distribuídas pelos diversos canais, postos sobre o mundo voluntariamente, são de nossa procedência.

Fé consiste em tratar algo que não se pode ver, como real, tangível e físico. Se vocês conseguirem crer que já estamos falando convosco através de nossos amigos que se dispuseram para tal, estarão cultivando a verdadeira fé.

O ladrão da meia noite! Lembrem-se dele! O Mestre disse que “pegaríamos” vocês despercebidos e distraídos. E estamos fazendo isso. Enquanto muitos olham para os céus esperando grandes naves e eventos, nós estamos chegando no silêncio e estamos falando do lado de dentro e não do lado de fora.

Enquanto a maioria tenta se convencer da fé e da verdadeira espiritualidade buscando provas físicas, outro povo a está vivendo de forma silenciosa. 

Queridos, eu venho a vocês em silêncio como o ladrão da meia noite. Sabem que se alguém quiser roubar vossa residência, certamente não o fará enquanto vocês estiverem atentos sob a luz do dia em seu interior, estou errada?

Da mesma forma, não queremos que vocês acreditem em nós no momento em que nos virem com vossos olhos físicos. Queremos ver a vossa fé quando vos “pegamos de surpresa”! E como fazemos isso? Quando “pedimos” de forma vibratória a algum amigo, presente em vosso contexto físico, que nos permita falar através dele.

E quando fazemos isso, observamos quem realmente acredita que somos nós e não o canal, quem vos fala e vos envia essas palavras que agora mesmo, estou dividindo com vocês com a ajuda dele (do canal).

Eu sou Athena e vos falo nas ondas do Amor e da paz e quem se achar neles ouvirá a minha voz. Contudo, a minha voz ecoa na melodia da fé assim como todas as coisas que vocês desejam. Estejam firmes em vossa fé e poderão alcançar as coisas que desejam.

Estamos realizando uma espécie de exercício com vocês. Não poderão ser criadores habilidosos se não souberem crer e por isso, neste tempo, oferecemos-vos a nossa mensagem para que aprendam a crer no que não estão vendo. Vocês precisam crer no que não estão vendo e muitas vezes, descrer no que conseguem ver!

Muitas das coisas que vocês consideram demasiadamente importantes, na verdade, não são reais. E as que vocês, em sua maioria, desprezam, são as de maior valor. Vejo vocês brigando com vida por um pedaço de pedra quando esta vos oferece um diamante.

Vejo vocês se debatendo, murmurando e protestando contra o Universo por algo que não vos foi dado, como desejavam. Quando na verdade o “algo” iria vos ferir de tal maneira, que amaldiçoariam vossa existência. Vejo que vocês defendem com tanta força o “pouco” e desprezam com a mesma destreza o “muito”.

Nada vos é negado! Quem nega tudo são vocês! Vocês batem a porta da negação na cara de Deus. Vocês, de forma consciente, fazem isso. No entanto, estão a armar-se com unhas e dentes para defenderem ideologias que nunca fizeram e tão pouco farão vocês realmente felizes.

Não estou aqui através do meu amigo para vos forçar a nada. Não vim para vos obrigar ou vos intimidar com minhas intenções. O meu desejo é que ouçam e compreendam que quero o vosso Bem. E que para que o vosso Bem vos siga e seja verdade em vossa vida é necessário que o aceitem. E que parem de lutar contra a força que está aí para vos ajudar.

Obedeçam ao vosso espírito! Se ele diz, através de vossas emoções, que algo é para vocês, então acreditem! Porque se ele disse, é! Se ele afirma a vocês que podem ter tudo, que são livres e poderosos o suficiente para escreverem uma história de felicidade e realizações é porque vocês, de fato, são.

Contudo, só poderão experimentar desta vida quando vos fizerem livres. 

Livres, realmente livres! Só que vocês, neste momento, em sua maioria, ainda não são. Tenham fé e desatem vossos nós! Tenham fé e rompam as barreiras! 

Tenham fé e mudem a vossa forma de pensar e consequentemente, mudem a vossa vida.

Eu falo hoje com vocês. Sou eu. Acreditem porque realmente sou Eu. Creiam! 

Falamos com vocês, todos nós, amigos não físicos. Despertem a si mesmos! 

Podemos estar no Sol, no mar, nas aves que bailam a vossa frente, na chuva ou simplesmente, nas palavras. Resumindo, estaremos onde estiver a vossa fé.

Eu Sou vossa amiga e aliada.

Palas Athena através de Vinícius Francis

sexta-feira, 22 de março de 2013

Elohins - Felizes em si mesmos



Unificados no Amor estão todos aqueles que seguem o Bem em si mesmos. 
Expandidos e felizes são todos os seres vivos que abraçam sua existência de forma plena e feliz. Vocês são abençoados por ser quem são e por estarem onde estão.

Vocês pensam assim de vocês mesmos? Vocês procuram a gratidão com a mesma avidez com que procuram as “soluções” de vossos problemas? 

Lembram-se de serem gratos por tantas coisas boas que vos cercam com a mesma frequência com que se recordam das coisas que desejam e que dizem ainda não terem?

Qual é o lema de vocês, humanos? Felicidade e Bem estar “agora” ou desejo e anseio pelas coisas? Logicamente, vocês responderiam a primeira opção, contudo, se observarem bem atentamente perceberão que têm vivido vossos dias na segunda opção.

Por que tanto “ter”? Para que desejam tanto? Para satisfazer vosso espírito ou para tampar os buracos de vossa carência? Vocês estão solícitos quanto às coisas deste mundo da mesma maneira como estão solícitos com as coisas do espírito? Não condenamos as coisas deste mundo, na verdade, tratamos tudo em vosso mundo como bonito e promissor a vossa expansão e de fato, foram para ele com esse destino e objetivo, o de viver plenamente o que a matéria pode oferecer.

No entanto, estamos falando de coisas que sobrepõem à matéria, de coisas que são mais importantes e que sem as quais jamais serão plenos e tampouco, vitoriosos em vossas buscas nesse mundo.

Queremos isso! Queremos que vocês conquistem tudo o que desejam! Não somos contra vocês desejarem carros novos, casas, dinheiro, roupas e viagens! 

Jamais seríamos contra o que é bom! Na verdade, jamais somos contra qualquer coisa. O que desejamos que vocês, amigos, percebam é que antes de todas essas realizações externas vocês precisam de algo muito maior, que transcende todas as coisas “temporárias”, embora sejam lindas e positivas.

O que desejamos é que se atentem a quem realmente precisa de vocês, vocês mesmos. O que desejamos é que compreendam que sem uma concordância consigo mesmos não poderão ser felizes. 

O que estão se dando interiormente? 

Já se perguntaram isso? Ou apenas se perguntam quando leem nossas palavras? 

Acaso se perguntam durante o dia: Quem eu sou para mim? Ou se perguntam: Estou em acordo com quem realmente sou? Faço as coisas conforme o meu Guia interior me revela e me propõe?

Ou vocês estão preocupados demais em vossas conquistas externas que chegam a pensar que quando forem possuidores de tais coisas terão como recompensa vossa aprovação interior? Isso quem vos ensinou foi a sociedade humana, esta em que vivem atualmente. E vejam! Observem a todos os que vivem segundo essas leis e avaliem se são realmente felizes!

Há coisas e componentes que vêm antes de uma vida cheia de bênçãos materiais e essas coisas são as que estão do lado de dentro. Não se enganem! 

Vocês jamais conseguirão a felicidade se não se amarem e se não forem bons com vocês. Sim, bons com vocês. É esta a vossa missão! Quem vos deu outra? 

Quem vos deu outra missão, por acaso é feliz? Quem vos enche de fardos e compromissos, é feliz e realizado no espírito?

O espírito precisa preencher-se de si mesmo e quem deve dar isto a ele são vocês. Só estarão em primeiro lugar em vossa vida quando deixarem todas as outras coisas em segundo plano, no sentido de que se atentarão muito mais ao que está dentro do que ao que está fora. E quando forem capazes e fortes para fazerem isso, aí sim, as coisas que desejam encontrarão caminho aberto para fluírem até vossas experiências.

As bênçãos e dádivas tão desejadas por todos e se encontram com aqueles que são verdadeiramente felizes em si mesmos. E todo ser humano que consegue ser feliz por si próprio pode alcançar qualquer objetivo.

Todas as coisas estão ao alcance de todos, porém, poucos são os que se dão o direito de alcançá-las. E a respeito disso, vosso amigo, que aí chamam de Jesus, já dissera: Entrem pelo portão estreito, entrem pela porta estreita e poucos são os que conseguem por ela atravessar.

Por que esta porta, a que conduz ao Bem e à felicidade é pequena e estreita? 

Porque ela não é tão visível e clara quanto à outra, pois a outra vos é mostrada, revelada e oferecida por muitos. 

A porta estreita está do lado de dentro e pode parecer quase imperceptível diante de tanta ansiedade humana por uma vida “confortável”. Esta porta pode realmente parecer pequena se comparada à oferta abundante da maioria  de portas  largas.

No entanto, essa porta estreita, uma vez acertada, abre-se, revelando-vos um interior grandioso. Já a porta que se apresenta larga, em seu interior, transforma-se num local triste e fechado, sem alma. Acertem-se com vosso espírito! Sigam pelo caminho que ele vos mostra! A analogia de Jesus, de maneira nenhuma, tem por objetivo dizer-vos que o bom caminho é difícil. 

Ele quis dizer “pequeno e estreito” no sentido de pouco perceptível.

Como pode ser ruim o caminho da alma? Como pode ser difícil seguir no fluxo do Bem? Antes, admoestamos-vos de que se estão sentindo dores e sofrimentos, certamente, é porque não estão seguindo com vosso Eu. 

Ele sabe o caminho, ele sabe como chegar a todos os objetivos que vocês sonham. Porém, só chegarão à realização de vossos sonhos quando forem verdadeiros e honestos com quem são do lado de dentro e quando assim procederem serão alegres, motivados, pacíficos e acima de tudo, plenamente felizes! Nisto se resumem todas as leis. Haja luz!!!

Elohins através de Vinícius Francis

quarta-feira, 20 de março de 2013

Prece da Reconciliação



Reconciliar é o ato de retornar todas as nossas potencialidades para um estado de tranquilidade, equilíbrio e força interior. Esse processo é de extrema importância, pois através da satisfação interna vivemos, deliberadamente, a felicidade que só existe em sua completude, dentro de nós.

As coisas externas são o reflexo das criações do nosso emocional. As experiências são regidas pela importância que damos aos fatos, quanto mais importância tem algo, mais afetados somos. Trata-se de foco.

Quanto maior o amor que encontramos em nosso universo pessoal, mais as coisas se tornam simples e compreensíveis. A vida fica bela e cheia de luz. Por outro lado, menos toleramos interações negativas e menos nos permitimos entrar no campo da infelicidade.

Vamos aprender uma prece poderosa para mantermos o bem estar emocional que se chama “Prece da reconciliação”, pois todos os dias, necessitamos invocar nosso poder pessoal. Para que ele flua é preciso um estado de aceitação e amor interno.

"Eu sou parte do todo universal, sou parte da mais perfeita criação divina

Eu me aceito como sou e com todas as características que tenho

Não há nada de errado comigo! Não há nada que eu precise provar para ninguém

Apenas devo viver na simplicidade do meu espírito

Sem copiar o mundo externo, sem fazer algo porque os outros fazem

Eu sou autêntico. Eu seguirei as escolhas do meu coração

É esse agente do bem dentro de mim que tem as respostas para tudo

Eu realmente me amo como sou e não há um padrão a ser seguido

Eu tenho consciência de que quanto mais eu me amo e me aceito

Mais fico bem e feliz

 Mais vejo o lado bom da vida

É com esse estado de amor pleno que me presenteio todos os dias

Eu me reconcilio com minhas forças internas

Eu me reconcilio com meu passado

Eu me reconcilio com meu presente

Pois eu fiz e faço o que está ao meu alcance

É apenas isso que importa

Ser verdadeiro comigo mesmo"

Paz e Luz,
Márcia Diniz


segunda-feira, 18 de março de 2013

Fique no seu Melhor



De todas as coisas que aprendi em minha vida, a mais significativa, sem dúvida, foi conceber e compreender quem Sou Eu, o autor e arquiteto da minha realidade. Que estou o tempo todo vibrando como um poderoso aparelho, que consigo, se eu souber como fazer, mudar qualquer realidade, situação ou dificuldade.

Descobrir que posso ser quem eu quiser e que posso ter o que eu desejar, simplesmente, me fez mudar! E essa descoberta realmente nos transforma e nos modifica por completo. Passamos a enxergar a vida, não como fardo, carma ou um conjunto de obrigações para evoluirmos a um estágio “perfeito”, e sim, como uma experiência fabulosa, que promove nosso crescimento interior, mas, de uma forma gostosa, saudável e realmente “perfeita”.

Porque o que aprendemos como “perfeição” não tem nada a ver com o a realidade das coisas. Esse modelo é inacessível a nós porque ele não existe. 

Não somos imperfeitos porque somos físicos! Não somos imperfeitos porque nos debatemos com a realidade, porque brigamos conosco e com o mundo, não. Isso não tem nada a ver com imperfeição e sim, com ignorância.

Quando não sabemos como fazer, obviamente tendemos a fazer errado e isso não é nada mais do que o fruto de uma educação sem os princípios verdadeiros do espírito. Como iremos acertar e fazer o melhor por nós fundamentados numa educação que nos ensina exatamente o contrário? 

Fomos ensinados a por os outros na frente, a temer as pessoas, olha que coisa mais ridícula! Fomos “programados” a seguir um padrão que na maioria das vezes não é o que realmente somos e daí, nos debatemos, sofremos, brigamos e machucamos a nós e aos outros.

Eu te digo uma coisa verdadeira: Quem não está em seu melhor machuca a si mesmo e aos outros! Quem não se harmoniza com o próprio espírito cria discórdia e dor em si mesmo e nos outros, pois cada um dá o que tem e se você estiver em desajuste consigo, não poderá oferecer outra coisa às pessoas e ao mundo. E o reflexo disso, qual é? Problema, infortúnios, desgostos e dissabores, que não queremos, no entanto, puxamos e criamos a partir de nossa irresponsabilidade para conosco.

Muita gente se confunde no aprendizado das leis do Universo e eu poderia resumir tudo em um simples ensinamento: Se você estiver no seu melhor, que nada mais é do que Inteiro em Si mesmo, forte e feliz em si e na sua fé, tudo te irá bem. E o contrário disso resulta em dor e sofrimento. Essa é a causa de seus problemas! 

Não fique perdendo tempo culpando agentes externos e situações adversas porque ainda que você esteja numa situação ruim ou lidando com pessoas que te machuquem, saiba que, você, infelizmente, fez isso com você primeiro e se observar clinicamente, vai perceber isso!

E quando eu estou no meu melhor, respeitando e jamais invalidando meus sentimentos e preferências, a vida pode fluir magicamente. O Universo é magia, você é magia, você é um Mago! Não sabia disso? Mas é verdade. Você tem poderes de transmutação. 

A sua realidade, caso você ainda não saiba, está sofrendo constante influência do seu poder, da sua magia.

E essa magia está em suas escolhas diárias, em seus pensamentos, na forma como se sente, nas suas crenças, enfim, está em seu ser e naquilo que você vibra. E no momento em que o ser humano desperta para si mesmo numa consciência lúcida, ele pode, se desejar, transformar e reconstruir o que edificou no “piloto automático”.

Olha, você pode ficar no seu melhor hoje mesmo. E como você acha esse melhor? Simples, é só pensar em como você era naquela época em tudo dava certo, que todas as suas coisas fluíam de forma linda. Você certamente viveu esse momento, mesmo que seja poucas vezes e em fatos isolados, mas não pode dizer que nunca experimentou. 

Sempre temos momentos marcantes em nossa vida e sempre conseguimos proezas e vitórias. 

Acostume-se com as proezas e êxitos, pois você foi criado para vivê-los. Esta é a sua missão, ser feliz e usar sua magia para expandir sua felicidade por onde passar. E uma vez que você está bem consigo mesmo, consegue como natural consequência, distribuir o bem pelo mundo. 

Como quer semear o bem se não o fizer com você primeiro? Impossível! 

Então, se dê seu melhor e depois, apenas permita fluir à sua volta. Vai ser sem esforço, involuntário até.

Bom, para encerrar aqui, eu quero sugerir uma prece, rápida e gostosa, vamos dizer isso e praticar juntos? Então, vamos lá:

“Eu estou no meu melhor! Eu estou em paz comigo e com todos os meus sentimentos. Comprometo-me a me dar sempre o melhor de mim, de forma a me satisfazer, me completar e me preencher de tudo o que preciso. Que eu seja bom comigo, que eu seja unificado nas intenções sublimes do meu espírito. Que eu seja a expressão do Amor em mim, da vitória e da certeza do Bem em todas as coisas. Que eu seja a semente da abundância a ser semeada num solo fértil e bem cuidado e que eu seja tanto essa semente quanto esse solo. Que eu seja honesto com minha alma porque quando uso de honestidade comigo, não serei desonesto com os outros. Que eu me ame acima de tudo porque quando eu me amo, não consigo dar outra coisa que não seja o Amor, ao outro. Que eu seja sincero e verdadeiro em minha vida porque quando sou assim, não minto e não forjo quem não sou para manipular a mim mesmo ou a alguém. Que eu seja íntegro e franco comigo porque se ajo assim, não iludo, não decepciono e não firo quem amo e nem a ninguém. Que eu seja a exata expressão do divino e que sempre me apoie em tudo. Que eu me considere bom, correto e que jamais tenha medo ou vergonha de quem sou porque Eu Sou perfeito na exata medida da perfeição em mim. E se assim me proceder, viverei no melhor, no meu melhor em conexão com o melhor do Universo. Que assim, sempre seja!”

Seja Feliz,
Vinícius Francis

terça-feira, 12 de março de 2013

Faça as pazes com a realidade



Para dar aquela injeção de ânimo no começo desta semana, vamos dar uma “paradinha” necessária e conversar conosco. E eu, vou ajudar você a descobrir e desvendar mais aspectos de sua natureza. Pois, como vamos desfrutar de uma vida, ou melhor, de uma qualidade de vida se não soubermos como fazer isso? 

Fica meio difícil não é? Pois é! E por isso a gente tem que olhar pra dentro de nós e nos ajudar, sempre.

Sabendo que temos condições de trabalhar com a Ciência da vida, precisamos aprender seus funcionamentos, pois da mesma forma que você precisa fazer cursos, estudar e se profissionalizar numa determinada área para que possa com excelência, executar sua profissão, assim é com a vida! Com a nossa vida, afinal, não existe nada que importe mais do que a nossa vida. Bom, pelo menos deveria ser não é?

E muita gente que aprende a Lei, que estuda a verdadeira espiritualidade, muitas vezes, fica se debatendo contra aspectos e componentes de sua realidade atual e acaba não conseguindo progresso. E quando não conseguimos manipular nossa energia e nem mudar o sinal que oferecemos ao “tudo”, lá vamos nós justificar os fracassos nos “fulanos”, espíritos e entidades do mal, alegando que as coisas não caminham por conta deles. 

Bom, é muito fácil culpar algo que está fora porque fazendo isso, eu tiro de mim a responsabilidade e nego os meus poderes pessoais que poderiam me levar pra frente se eu os assumisse e soubesse usá-los.

Pois bem, e quando nós fazemos isso, o que acontece? As coisas param de andar! Porque só vão se você pegar a rédea e o domínio delas, caso contrário, vão ficar onde estão ou serão levadas pelo vento do destino, como muitos dizem. O que é o Destino senão nossas vibrações dispersas que apenas refletem a realidade?

Quando somos vítimas de nós, insistimos em lutar contra o que está lá fora e isso, meu amigo, é inútil. Sei que você não gosta muito de ouvir, mas eu vou dizer pela milésima vez: Você está causando tudo! É só você! As forças do Universo, apenas, olha bem, eu disse “apenas”, refletem o que você emite. Até mesmo para ajudar você, elas precisam que você mude primeiro, senão, não podem fazer nada. É seu arbítrio e ninguém vai poder contestar.

Então, dentro disso, quero orientar você a parar de brigar com a realidade. Você briga muito com o que não quer porque insiste que deveria ser de outro jeito. Gente, vamos falar a verdade? A realidade que você tem é a que você se deu, consciente ou não do que estava fazendo. Agora, reclamar diante disso, lamentar e achar ruim não vai levar você para o rumo que deseja.

_ E o que me levará, Vinícius? 

Fazer as pazes! É isso mesmo! Fazer as pazes com a realidade. Parar de enfrentá-la.

_ Ah, mas você vive dizendo que temos poder pra mudar tudo! 

Sim, e temos mesmo! Porém, você precisa aprender a usar este poder e eu te digo que não irá conseguir vencer uma realidade indesejada, enfrentando-a. Não vai.

Não é assim! É exatamente o contrário! Tudo aquilo para o qual oferecemos nossa atenção e importância, nós criamos, expandimos e atraímos! Então, grave isso na sua mente: Para se livrar de uma realidade que não quer mais, ignore-a. 

Sim, despreze o que está errado, como se não estivesse ali. 

_Ah, mas isso não seria irresponsabilidade? 

Claro que não! Irresponsabilidade é você continuar dando força para o que não quer mais vivenciar, concorda?

Então, como proceder? Eu ensino. Vamos começar assim: Primeiro: O que tem de errado na sua vida ou pelo menos o que você acha que tem de errado? 

_Bom, Vinícius, eu quero mais dinheiro.

Ótimo! Agora, você deve ter algum para o momento, certo? E se tem, aprecie-o com toda sua boa vontade. Por que ficar triste e emburrado só porque não tem o tanto de dinheiro que gostaria? Isso te faz sentir melhor? Não. Faz você ir em direção a mais dinheiro? Não. Faz você se sentir rico? Não. Então, por que você ainda reage assim, mesmo sabendo que está agindo contra o seu progresso?

Segundo passo: Aceite a realidade como fruto de suas criações e crenças passadas. Não há nada de errado em sua vida, é só você que está vendo isso. Onde você está e o que estiver enfrentando não importa tanto quanto você pensa! O que realmente importa é para onde você quer ir e o que deseja conseguir na vida e se der atenção a isso, ao invés de mergulhar nas reclamações, se sentirá melhor!

E uma vez que se sentir melhor, estará indo em direção ao que quer! Veja como é fácil! E terceiro: Comemore as coisas boas que acontecem! Desde um dinheirinho que chega a um alfinete que ganhou de alguém. Tudo que você ganha de bom merece ser evidenciado. Alegre-se com um sorriso que recebeu de quem ama, alegre-se quando ouvir palavras bonitas de alguém, claro que depende de quem estiver falando! Pelo Amor de Deus não saia dando ouvidos a qualquer coisa, dita por qualquer um.

Aprecie uma conversa boa com amigos, uma “cervejinha” ou refrigerante que tomou hoje em companhia daquela pessoa especial. Aquele programa ou filme que passou e que você assistiu. Foi bom assistir? Então, celebre! Dê importância ao que merece importância e despreze o que merece seu desprezo. 

E o que merece desprezo? O que te machuca e te faz mal. Enfim, o que te separa do Bem que vive em você. O que te coloca num caminho de resistência!

Bom, eu acho que consegui dar uma forcinha pra você. O resto é por sua conta, ok? Olha, a vida fica realmente bonita quando a tornamos bonita e isso está ao alcance de qualquer um, em qualquer lugar do Universo.

Seja Feliz,
Vinícius Francis 


Graças a Deus por todas as coisas. E se você deseja expandir sua emoção de gratidão e bem-estar, o conhecimento é sempre a melhor ferramenta. Clique nesta imagem ao lado e conheça os trabalhos, cursos e livros disponíveis pra te ajudar em seu progresso. =] 

Instagram