domingo, 8 de junho de 2014

Os dramas da existência humana


Todo ser humano já passou por um drama na vida, seja na parte sentimental, financeira, psicológica ou espiritual. O drama é o ato de murmurarmos e agirmos indiscriminadamente contra nossa força e energia. Ao invés de usarmos nosso poder a favor das soluções, focamos a atenção no mal, nas reclamações e críticas. 

Esquecemo-nos da real natureza humana que é capacidade, superação e fé, que nos move acima de qualquer obstáculo.

Passamos a ter uma vida pesada, chata e cheia de negativismo. Ficamos atados como se fôssemos incapazes de resolver o que nos incomoda. A cada momento as circunstâncias nos sufocam e ditam o rumo do nosso destino.

Cada pessoa em particular tem dificuldade em resolver seus conflitos, pois fomos ensinados a dramatizar as situações, principalmente num país onde as pessoas sofrem com a desigualdade social. O foco nos jornais e notícias infelizes minam nossa força e perseverança, começamos a nos ver nas pessoas que passam dificuldades e a única coisa que conseguimos é nos tornar como elas. Escoada como as águas de uma tempestade devastadora, a esperança se vai e fica no lugar o gosto amargo da derrota, que é alimentado por um cotidiano amargurado.

E não percebemos que é o drama o causador das desgraças. E nada se acrescenta de bom, pelo contrário, quanto mais nos sentimos mal, mais cargas negativas atraímos. E as mudanças almejadas passam longe da nossa realidade, porque estamos comprometidos com o lado ruim, com a infelicidade.

Desejo mudar realmente? É sobre essa pergunta que devemos refletir! Pois somente a verdadeira aspiração pela transformação motiva o espírito. Dê o passo inicial para reverter a dor em alegria, a angústia em satisfação, a baixa estima em auto estima. Seja seu melhor amigo e motivador, não espere de fora o que tem que começar em seu interior.

Comece a abraçar sua existência como uma linda e meiga criança, que sorri pelas coisas simples da vida, pelo fato singelo de poder respirar, andar, falar e sentir.

Fale do que gosta, deixe de lado o que te causa indignação e frustração. Faça uma prece de agradecimento ao acordar e dormir. Medite em tudo de bom que seu dia teve. Aprenda com erros a acertar na próxima vez. Veja-se como a pessoa mais linda e rica do mundo, pois você é, se buscar na sua alma a certeza e a fé necessárias.

Quer mudar algo? Aja, vá atrás, informe-se a respeito! Não sente e fique reclamando, isso é drama e infantilidade.

Nunca sente na roda de pessoas que só reclamam e negam o bem estar, que acham tudo difícil e inviável. Não dê ouvidos ao pessimismo dos outros, antes fuja destas armadilhas.

Seja sábio para ponderar suas palavras e atos diários, como se eles fossem um tesouro. Quem conduz sua vida com prudência terá sempre os melhores frutos.


Sem dramas, reclamações e dificuldades. Quem tem boa vontade encontra a resposta que precisa e converte qualquer mal em bem.

Paz e luz,
Márcia Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram