terça-feira, 23 de setembro de 2014

Você é especial - Parte 1


De todas as coisas que aprendi na vida a consideração consigo mesmo é, sem dúvida, a mais importante. Porque, todas as outras coisas que compõem o que somos e o que vivemos gravitam ao redor: Prosperidade, relacionamentos, saúde e realizações. Seria como se a autoconsideração fosse o sol e todos os outros aspectos, inclusive saúde, fossem os planetas que girassem em volta.

É verdade, o centro do nosso sistema de vida é a nossa consideração, é o valor que nos damos e a importância que temos para nós. Sabe por que eu digo isso? Porque se você melhora esse aspecto em si mesmo, o restante, os “planetas” que orbitam em torno do seu eixo interior, irão bem. É quase que automático.

O contrário também é verdade. Comprometa a forma como você se enxerga, fique contra si mesmo e verá todas as suas coisas serem afetadas e arruinadas como consequência. Saúde nada mais é do que o corpo funcionando perfeitamente e eliminando o que não presta, ao mesmo tempo em que absorve o que necessita. Não vamos desconsiderar a importância de uma alimentação saudável e de atividades físicas, mas, se você se trata mal, se não tem muito valor para si próprio, os comandos que seu cérebro emitirá, certamente, serão negativos. Porque quem não se valoriza e não se ama é inimigo da própria saúde.

Aí, mesmo que você coma as melhores coisas e treine em academias todos os dias não terá saúde, visto que para tê-la é necessário se considerar especial e se tratar bem por dentro. Você tem real consideração por si mesmo? Onde você está no pódio da sua vida? Qual lugar ocupa em seu coração? E junto com a sua pessoa estão os seus sonhos. Você se importa com eles? Dá força para aqueles seus ideais e projetos que sempre almejou realizar?

Claro que isso tudo está incluso no pacote da auto-importância, afinal de contas somos um universo particular e nos amar é criar um interesse por tudo o que nos compõe, seja dentro ou fora. Essa auto-importância cura doenças, depressão, síndrome do pânico, pois quem entra em estado de pânico é porque sofreu uma intensa pressão psicológica, tormentos, repressão do próprio eu durante muito tempo, de tal forma, que esse estresse chegou a um “pico”, onde desencadearam os estados de ansiedade extremos, 
os chamados surtos, que nada mais são do que os componentes da síndrome do pânico.

Sim, meu caro leitor, este é o melhor dos remédios, se considerar especial. Se importar com o seu ser, com o seu mundo e com tudo aquilo que você é. E ao começar a tomar as doses desse remedinho milagroso, você vai precisar seguir alguns critérios no tratamento, como: Tirar qualquer outra coisa ou pessoa do primeiro lugar e nele, colocar somente você. Deve ser lei isso, assuma na sua vida. “O primeiro lugar é somente meu e de ninguém mais”.

Este é o primeiro passo a ser dado no rumo de sua felicidade e bem-estar consigo mesmo. Pense sobre isso e no próximo texto, vamos continuar analisando outras questões importantes neste assunto.

Seja Feliz!
Vinícius Francis 

*Se você deseja conhecer os cursos e materiais disponíveis para ajudar em sua caminhada, inclusive o livro canalizado dos Elohins e o curso de seis semanas de estudo canalizado de Palas Athena, clique aqui http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/2013/10/cursos-e-trabalhos-disponiveis.html e tenha mais informações. Dúvidas, me escreva.



Um comentário:

  1. “O primeiro lugar é somente meu e de ninguém mais”. Essa frase por si só diz tudo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram