terça-feira, 25 de abril de 2017

Não force relações


Não confunda amar o próximo com ter que conviver com ele e forçar uma relação. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. O amor tem como base o respeito e isso deve ser oferecido a todos, indiscriminadamente. E se você respeita seu próximo, de certa forma já o está amando. Relações são frutos da química gerada pelas afinidades. Não se força nenhuma relação. Nos foi dito para amar o próximo, mas ninguém nos disse que devíamos ser amigos de todo mundo.

Há confusão no entendimento dessa lei espiritual. Por isso as pessoas se ferem em relações, porque tentam forçar as coisas. Quando na verdade, se há química (semelhança), naturalmente as pessoas se aproximam. Semelhante atrai semelhante. Respeite o próximo, não faça mal a ele. Porém, não se force a gostar de ninguém, não force relações. Gostamos do que tem a ver conosco, porque na verdade, tudo o que queremos é estar perto de nós mesmos. Parece preconceito e egocentrismo, mas é a lei. A natureza funciona assim. Galinha não anda com patos, se andar, morre afogada.


É preciso entender isso. Dá pra ser amável, educado, simpático, gentil e até generoso sem ter que ser íntimo de alguém. Não vamos confundir. Amizade é fruto da afinidade. Se você detesta futebol, dificilmente será amigo de alguém que não sai dos estádios. Gente, é questão de lógica. E de respeito a si, à sua alma, ao que seu coração procura, ao que o seu espírito quer. Forçar sim, é falta de respeito. Forçar sim, é ferir o amor. Pois este só pode se expressar em Verdade de forma espontânea, natural. E nunca de maneira forçada, só pra cumprir uma formalidade social e religiosa. Vamos refletir.

Crer é a chave!
Vinícius Francis :-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram