quinta-feira, 11 de maio de 2017

Palas Athena - A Trombeta de Deus toca, é hora de marchar!


A trombeta de Deus toca, é hora de marchar! Este é o momento propício para saírem de onde estão e irem de encontro ao novo. Este é o momento de iniciarem uma nova jornada de comprometimento com a luz. Como o forte sopro dos ventos que agitam os galhos das árvores de um lado para o outro, eu venho da parte de Deus vos convocar.

Eu venho vos solicitar o pleno viver na luz. Eu venho vos encorajar a irem mais longe. Venho vos fortalecer para que deem mais de si mesmos nessa odisseia de luz. Amados filhos, reparto com a Terra a mensagem que chega a nós neste momento. O que compartilho com vocês é aquilo que recebo. Nisto consiste a Graça, partilhar aquilo que recebe, com amor e justiça.

Sejam sábios em tudo o que fizerem. Sejam limpos em vossas ações e pensamentos. Sejam amorosos em vossos sentimentos. E em vosso viver, sejam brandos, sem deixar de lado a força e firmeza necessárias tantas vezes. Sejam humildes, mas nunca pequenos. Humildade é abraçar o real em toda a sua natureza. Ser sábio é escolher andar segundo o espírito e não simplesmente ter em sua posse o muito conhecer e as mais belas palavras.

Nem sempre quem muito sabe, muito pratica. Infelizmente é mais comum o homem atolar-se em seu próprio saber pensando que este será como um remo de um barco a remar sozinho. Tolo, se assim pensa. Sendo o remo forte e da melhor madeira ou sendo ele fraco, não é isentada a necessidade de remar. De segurá-lo firmemente e fazer o movimento correspondente com a direção que se deseja seguir sobre o barco.

Não adianta terem bons remos, se negam-se a remar. De nada adianta serem fortes se não usarem a força. De nada adianta estarem em seguros barcos se não se movem. Ou se movem, ou as águas os moverão conforme seu desígnio. E serão movidos pela lei do acaso.

O homem que muito conhece, mas não pratica o que sabe, se compara a um sujeito rico que se veste em trapos. Para que o dinheiro lhe serve se não o utiliza para providenciar a si novas vestes? O mesmo vos pergunto, amados de Deus — De que lhes serve tudo o que sabem se não fazem devido uso disso?

Para que lhes serve o estudo se este não se converte em prática de boas obras? De que adianta saberem que são senhores do próprio destino se não tomam posse disso para mudar vossa vida? Acaso pensam que só é preciso crer na solução uma única vez no dia e basta? Acaso pensam que validar os desejos de vosso coração por alguns instantes é o suficiente? Não, filhos do Altíssimo!

O homem que triunfa é aquele que sustenta em si o seu melhor durante cada minuto do seu dia. Em todo tempo, ele firme está em si mesmo e na certeza que abraçou. O homem que constrói um caminho de realizações e manifestações da riqueza do universo é aquele que mesmo perante dificuldades ou desmotivações escolhe não abandonar a sua certeza. Ele não busca evidências para sustentar o seu crer. Ele não precisa disso. Porque a certeza que ele abraça é incondicional. E ele sabe que somente essa certeza subsiste. E se mantém firme no dia mau.

Ele não se preocupa com o amanhã. O tempo para ele não importa. Porque ele não precisa contemplar a vista da ilha ao longe para crer que dela perto está. Ele sabe e seu coração lhe dá a certeza. Visto que esse homem (ou mulher) não dá ouvidos a mais nada que não seja a sua alma. As vozes que vêm de fora são como sons do acaso, e nada mais. São como ruídos apenas.

Seus olhos não estão fixos no que ocorre lá fora, seus ouvidos não estão atentos ao que dizem da vida para ele. Nada disso o importa. Apenas o que seu espírito lhe diz importa. Acerca de sua vida, só há uma voz que ele ouve, a de Deus. E o Criador fala em vosso interior, não em vossa mente. Ele se informa das coisas do externo porque vive sobre a Terra, se atualiza porque aceitou o viver na realidade terrena e almeja participar desta vida por completo. Não nega seu papel no meio social e interage com o mundo. Entretanto, quando o assunto é importância e foco, ele oferece apenas à sua alma.

Acaso acreditam que farão preces e petições e a força cósmica simplesmente vos atenderá, sem que nada tenham de fazer além disso? Enganam-se caso acreditam que o Criador vos dará o que pedem. Em nenhum lugar do Universo funciona desta forma. O Criador vos ofertará a luz para enxergarem os meios pelos quais vocês mesmos se darão o que tanto almejam. Não se iludam, filhos do Universo! Não enganem a si mesmos com falsos ensinamentos e promessas sem fundamento na Verdade.

Não podem viver a vida sem assumir a responsabilidade por ela e ao mesmo tempo gozarem de plena felicidade. Porque só é feliz quem se posiciona com responsabilidade por seus atos e escolhas. Pois este, reconhecendo isso, pode então realizar alterações no percurso da própria jornada. Pode mudar a rota. Mas não podem fazê-lo sem esse assumir. Não podem executar ricas mudanças sem manter o vosso poder no alto, assim como se deve manter a lâmpada no teto do cômodo para que ilumine todo ele em harmonia. Pareço confusa em minhas palavras? Ou tudo lhes soa perfeitamente claro?

Se um homem tem uma moeda de ouro e ao invés de negociar com ela e multiplicá-la, enterra-a ou a troca por vinhos e futilidades, acaso pode enriquecer? De maneira alguma. Se alguém, ao invés de dar seu amor a si mesmo em perfeita comunhão com seu eu verdadeiro e seus sentimentos mais profundos, entrega-se a outrem, dando-lhe seus tesouros afetivos mais caros sem justiça e moderação, pode vivenciar um amor a dois, cuja essência se baseie no respeito e na troca mútua? Jamais!

Se um indivíduo que dá seu poder ao mundo, coloca sua expectativa nas coisas de fora, dá-se à esperança do incerto, investe sua fé naquilo que dizem a ele ser o certo e o melhor, poderá acertar-se com o propósito de seu próprio espírito e obter a plenitude da vida feliz? De forma alguma. Isto lhe parecerá como uma fantasia, que será realidade apenas em seus pensamentos e nada mais.

Não podem experimentar caminhos retos se vossas escolhas são tortas. Não podem experimentar abundância se vossa crença nela não se mantém perante a realidade. Não podem realizar milagres se não acreditam que tudo é possível. Porque se acreditam de verdade, põem nisso seus corações, põem sobre tal convicção as suas forças e erguem vossa morada sobre essa rocha forte. 

Apostam todas as fichas porque sabem que já ganharam. Se não o fazem é porque certos não estão. E se duvidam, falham consigo mesmos. Não depende de nós o que acontece a vocês. Não depende de nossa vontade a forma como a vida dos humanos se desenrola. Não depende da nossa decisão o vosso destino. Depende da escolha de vocês. Ajudamos, mas não podemos arbitrar em vosso lugar.

Como amparadora, preciso respeitar vossas decisões. Assim como qualquer um de nós, das esferas elevadas. Estamos sempre a vos amparar, mas nada podemos fazer perante vossas decisões. Apenas vibrar para que escolham bem. Mas se querem nosso auxílio, ouçam minhas palavras, recebam-nas em vossos corações. E escolham pelo melhor de si mesmos. E nisto, prometemos como irmãos a vos auxiliar, que ajudaremos vocês no que for possível.

Agora, escolham pelo vosso mal e infelizmente digo que não poderemos ir neste caminho convosco. Se precisarem de nossa ajuda, aqui estamos, sempre perto. Se precisarem de nossa orientação, nós a daremos a vocês. Contudo, não nos peçam para fazer a vossa parte, pois isso não nos cabe, tampouco nos é permitido. Porque o que pedem que façamos, vocês mesmos podem fazer. São capazes. São poderosos para executar essa tarefa. E na construção disso, seremos vossos aliados para juntos erguermos a casa na qual desfrutarão de novos dias e de uma nova vida.

Compaixão e misericórdia temos para com todos vocês. Todavia, vos ajudamos em sabedoria e justiça. Em equilíbrio vos auxiliamos. Em discernimento nos movemos para vos ajudar, pois não podemos tirar o vosso exercício evolutivo. Isso vos tornaria fracos. E nosso objetivo é vos ensinar a serem fortes. Com extrema cautela movemos peça por peça do jogo em vosso auxílio. Entretanto, o xeque-mate só pode ser dado por vocês.

A Terra está sob nossa responsabilidade, mas a vossa vida a vocês pertence. Andem conosco e serão movidos pela mesma força que nos move. Vivam o Eu Superior em toda a sua Verdade, Poder, Sabedoria, Positividade, Força e tudo vos irá Bem. É uma promessa do Criador aos que em seus caminhos escolhem andar. Terão de lidar com intempéries vez ou outra, mas nada vos tirará de vosso eixo de Bem. Porque quem assim escolhe viver, fundamenta-se no Poder infinito do Criador, então, tudo pode.

Eu sou Athena, a vossa aliada e vos assisto em Justiça e Amor. 
Canalizado por Vinícius Francis 
Direitos Autorais: © Vinícius Francis, 2017



Nossas páginas do Facebook:
Comunidade - AQUI
Grupo fechado - AQUI
Página pessoal (Vinícius Francis) - AQUI

2 comentários:

  1. Querida Aliada, muito obrigado por compartilhar conosco as Leis imutáveis do Criador! Muito obrigado por nos encorajar e nos fortalecer durante a jornada terrena! Muito obrigado por nos alertar que a cada instante sempre podemos fazer mais e melhor! Muito obrigado por nos estimular a assumir o nosso Poder e a nossa infinita capacidade de Crescer. Muito obrigado por sussurrar em nossos corações carinhosas palavras de Amor e de estímulo! Muito obrigado por nos amparar e prometer que nunca estaremos sozinhos se pelo caminho do Bem escolhermos trilhar.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas informações de Mestra Palas Athena com palavras animadoras que nos dão a certeza de que estamos amparados e acompanhados sempre ,na jornada desta vida terrena.Gratidao sempre !

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram