quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Apenas flua


A vida segue sem parar e nosso papel no cosmos é não cessar esse fluxo dentro de nós. A isto damos o nome de resistência. Tudo aquilo que nos paralisa, que nos impede de fluir, de mudar, de reinventar, descobrir, transformar, é uma resistência ao mover incessante do Universo.

Que hoje possamos romper com os laços que nos amarram, com as correntes que prendem nossos pés, com as algemas que travam nossas mãos. Que saibamos nos despedir daquilo que precisa ir, humildemente. Do mesmo modo, que tenhamos o coração aberto para receber o novo, lidar com ele, abraçando-o como parte de um novo ciclo na jornada eterna. 

A vida é assim, tudo muda o tempo todo, os cenários, as pessoas, lugares e circunstâncias. E é preciso humildade, coragem e bastante motivação para se movimentar em tudo isso harmoniosamente, sem perder o equilíbrio, sem perder a capacidade de olhar o lado bom de todas as coisas e o Bem que em todas as situações sempre se apresenta de inúmeras formas. Que saibamos nos desapegar, deixar ir, que sejamos livres para experimentar o hoje, apenas o hoje. O amanhã a gente deixa lá. E quando ele vier, que saibamos vivenciá-lo da melhor maneira. 

E obviamente, um hoje bem vivido projetará um amanhã igualmente bom e propício ao melhor. Flua, apenas flua, vá, sem medo, sem reserva, caminhe, faça, aconteça, produza, vença, conquiste, experimente. Mas, apenas vá adiante, do jeito que sabe, conforme suas forças e capacidade. Só não pare, não se permita a estagnação e a inércia. Não se permita cessar o fluxo da experiência por um só segundo, porque cada momento é único e cada instante nos reserva uma impressão original e um aprendizado singular. Meu recado hoje pra você é esse, apenas flua.

Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis :-) 

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião ou pergunta.

Instagram